quarta-feira, março 02, 2005

Coisas das Viagens – Lisboa #2

Gosto pouco de igrejas, mas só pelo facto de ver tanta gente que me é estranha junta. Gosto quando estou mais só do que acompanhado e ouço o eco dos meus passos. A igreja que mais me impressionou, até hoje, está aqui bem perto, em Lisboa; é a Igreja de São Domingos.

Depois de um incêndio, houve uma notável restauração. As memórias do sucedido são evidentes e deixam-me hiante de cada vez que lá vou.

É a igreja mais “terrena” que conheço; talvez porque a nova cobertura tem uma cor quente e não o kitch comum da procura do céu. É da terra que se sente o céu.

Onde:
Seguir do Teatro D. Maria II para o Martim Moniz. A igreja tem uma fachada esculpida em pedra calcária.



1 Comentários:

Às 03 março, 2005 16:36, Blogger João Amaro Correia disse...

a igreja mais bonita de lx!

 

Enviar um comentário

<< Home