sábado, maio 20, 2006

Coisas dos Bons Livros

Se há coisas que me vão fascinando são os livros! A forma como as palavras se vão organizando nas folhas de papel transportando-nos para lugares tão diversos quanto a nossa imaginação nos quer levar.

Há uns dias comecei a ler um livro, um português, por um português, um clássico, um êxtase, um deleite...

«Enterneceu-se, então, com aquela escuridão, aquela nudez de vila adormecida. E sentiu subir outra vez, das profundidades do seu ser, o amor que sentira ao princípio por ela, muito puro, dum sentimentalismo devoto: via a sua linda cabeça, duma beleza transfigurada e luminosa, destacar da negrura espessa do ar; e toda a sua alma foi para ela num desfalecimento de adoração(...)»

Eça de Queirós in O Crime do Padre Amaro, 1876

Ler assim é muito especial, sobretudo se tivermos fora de Portugal!

3 Comentários:

Às 20 maio, 2006 17:01, Blogger Arroz de Estragão disse...

Um deleite :)

Bisous

 
Às 20 maio, 2006 23:00, Blogger pvnam disse...

[mini-spam]

-> Borrifem-se para o MONTE DE BANDALHOS!...
-> Reivindiquem o SEPARATISMO na Europa!...


NOTA: O Monte de Bandalhos [ vulgo Parasita Branco -> a MAIORIA dos europeus... ] são INTOLERANTES para com os LEGÍTIMOS Direitos dos Povos Nativos... porque... a Ocupação da Europa por outros Povos... deve ser considerada um ‘Processo Absolutamente Natural’... e não... o resultado da acção de um Bando de Parasitas... que pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS:
-->> Exemplo 1: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
-->> Exemplo 2: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!

O LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

 
Às 21 maio, 2006 13:11, Blogger Arroz de Estragão disse...

Ó céus...

 

Enviar um comentário

<< Home