terça-feira, janeiro 04, 2005

Coisas do Futuro - Museu do Futuro

Coisa bem interessante com que me deparei hoje:

1ª - não sabia que existia um museu, não de coisas do passado, mas sim de coisas que se passarão no futuro. Chama-se Museum of Media History, e o seu primeiro projecto chama-se EPIC.

2ª - Depois de ver o vídeo perguntei-me: isto é a Maya? Será que andam a tentar "lavar-me" o cérebro? Que profissionalismo a desenhar o futuro...tanto, que parece mesmo realidade...

3º - Tudo isto, faz-me lembrar a AMO (que é o contrário da OMA); esta organização (também afiambrada pelo Rem...) pretende elaborar conteúdos teóricos para "minar" a forma de pensar actual. Onde é que foi que vi dizer? que a AMO só projectava até ao ponto de lançar um "bug" na cabeça das pessoas mais cépticas...que, à semelhança do que se passou na Margueira, os projectos consistem em especular uma hipótese, e deixá-la a processar durante anos na mentalidade das pessoas e do mercado.

Isto é uma muito boa ideia, especialmente para os arquitectos, já que a parte "casmurra" dos projectos (a sua execução) não chega a acontecer, ou seja, é só alegria ;-)


Pelos vistos, e, aos olhos de todos, o futuro encontra-se muito mais (es)perto...


Projecto AMO para a nova bandeira da C.E.


Projecto para a "Nova Almada" - Margueira, M. G. Dias e Egas Vieira.

Obrigado, Liz.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home