terça-feira, junho 28, 2005

Coisas dos Livros

Comecei hoje a ler o Moon Palace de Paul Auster...sorri logo na primeira página.

«Just before I went off to college, he impulsively offered them to me as a going-away present. I did my best to refuse, but Uncle Victor was a sentimental and generous man, and he would not let me turn him down. 'I have no money to give you', he said, 'and not one word of advice. Take the books to make me happy'»

Achei lindo, pensar nos livros como algo superior às palavras e ao dinheiro...são sabedoria!
Pois são.

1 Comentários:

Às 28 junho, 2005 14:01, Blogger Sérgio Xavier disse...

Este é um dos poucos livros da minha vida. Este é um dos poucos autores de que quero sempre mais para ler. O melhor escritor contemporâneo, que eu já tenha experimentado.

Um dia faço um filme sobre este livro, escrevam o que eu digo.

Quanto ao que dizes dos livros; concordo plenamente: são sabedoria, porque ajudam-nos muito a saber o que temos dentro de nós. Os livros são o espelho da bruxa da história da Branca de Neve.

"- Espelho meu, espelho meu: sabes mais do que eu?

- Não, não sei, minha rainha; quem a mim me quer, a si se definha."

Eu devia ter escolhido os contos infantis... ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home