sexta-feira, janeiro 21, 2005

Coisas da direita - Assassini!

Em Praga estranhei que se pagásse para entrar na rua onde se pagaria para aceder ao antigo apartamento do Kafka onde, por ventura e eventualmente, se pagaria para fazer outra coisa qualquer; em Budapeste, fui repreendido duas vezes por fumar em ruas onde, aparentemente, isso era proibido e fui multado 3 vezes no autocarro por não possuir título de transporte (apesar de ter-me esforçado, ainda hoje desconheço a forma de se adquirirem os ditos bilhetes...). Mas viajar é bom e um tipo esquece.

O mais chato é quando se lê coisas no jornal como esta:

"O município de Veneza decidiu pôr fim a um dos maiores atractivos da cidade: comer na Praça de S. Marcos. A decisão afecta os turistas que eram autorizados a comer uma sanduíche ou uma fatia de pizza sentados nas escadas. Continuará a ser permitido comer nos restaurantes e cafés. Mas é preciso cuidado se se tiver com muita sede: até beber enquanto se passeia é proibido."

Jornal Metro, Roma (publicado hoje no nosso Metro)

Ora, o que é que esperavam seus vadios?!? Assassinos! Vamos correr a xungaria toda a pontapé! Agora comer e beber aqui?!? Qual é o problema?!?! Além de vadios são parvos, arre!



Um áparte: será que também têm planos para os galheteiros?

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home