quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Coisas da Vida - Criogenia: "Olhe, desculpe, mas agora não posso morrer."

No outro dia, num desses canais de quem tenta adormecer de forma culta, vi um documentário sobre empresas, nos EUA, que congelavam pessoas imediatamente depois de estas morrerem; isto no intuito de existir a possibilidade de as trazer à vida futuramente, com novos desenvolvimentos no mundo da medicina.

Achei muito estranho haver pessoas que procuram esta forma de "adiar" a morte; achei estranho haver pessoas que não a entendem (à morte) como um direito.

Eu quero ter esse direito.

Pergunto-me o que leva as pessoas a desejar a imortalidade; foi impressionante ver cabeças a ser metidas dentro de uma arca...ficam à espera de um corpo melhor...

"Quem corre por gosto, não cansa." mas também não descansa...

Algo que vale a pena ler aqui.

3 Comentários:

Às 03 fevereiro, 2005 16:06, Anonymous Anónimo disse...

Oi, eu também vi esse documentário sobre criogenia, e achei muito estranho, dei por mim a pôr-me no lugar de uma dessas "cabeças" pensando....se por acaso voltasse a viver novamente...se por acaso conseguissem que isso acontecesse... estaria tudo fora do contexto da minha vivência "anterior", com provavelmente todas as pessoas que conhecia já mortas, tudo o que era lutaria provavelmente com o eu sou do momento, com o corpo "novo?" (não sou uma expert no assunto, não sou cientista,foi só o que a minha mente magicou na altura!); já para não falar do espetáculo mediático, "o bicho" mediático digamos assim (se me é permitido dizer)que talvez me tornaria. Que vida teria?...Não sei, não me apraz muito a ideia, é só. Tenho o maior respeito pelos sonhos como,nestes caso, os ideais de morte dos outros claro está. Estou só para aqui a divagar sobre tudo o que me ocorreu nesse momento em que visionei o documentário.
A morte custa, não o vou negar,custa muito ver alguém querido partir e nunca queremos que isso aconteça...nem que nos aconteça a nós próprios, mas quando vi o documentário pensei: congelar-me?...não muito obrigada. E vou parar aqui para falar em vida: na vida do blogue muitas-coisas. Parabéns a ti Arroz de Estragão e também à Maria Borboleta, pois no outro dia só felicitei o Arroz :-). Este blogue transpira vida! Bjs Su. (e já escrevi demais...como sempre me acontece, não é? ;-)

 
Às 03 fevereiro, 2005 16:40, Blogger Sérgio Xavier disse...

Se , continuamente, vamos estar a alterar o ciclo natural das coisas, obteremos um ciclo artificial das coisas.

Pergunto-me; os humanos conseguem "manter" um ciclo artificial? É o ciclo artificial melhor que o natural?

Como é que nos tornámos tão exigentes? (ainda por cima, com demandas que nos deixam contentes por um milésimo de segundo; ou então, nem deixam...).

Não, Su, não "falaste demais"; é um prazer ler-te e partilhar contigo:-)

Quanto aos elogios ao anima do blogue, é bom saber que é essa uma das sensações que proporciona; é de propósito ;-)

Obrigado pela parte que me toca.

Volta sempre :-)

 
Às 03 fevereiro, 2013 13:52, Anonymous Anónimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your muitas-coisas.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

 

Enviar um comentário

<< Home