domingo, julho 31, 2005

Coisas das histórias – O homem que não chegou a suicidar-se VI

O manuscrito que parecia ser destinado a todos nós dizia o seguinte:

Estou velho,

chega aquela altura em que, como baratas tontas, tentamos a todo o custo exorcizar os demónios; os mamutes do passado. Qualquer justificação nos serve para viver um pouco mais que seja, os nossos sonhos. Viver o que se imagina. Viver o que se imagina ser verdade. Os meus pesadelos não me deixam dormir e eu já não tenho grandes alternativas senão tentar perceber-lhes o porquê.

Adoro segundas-feiras. É o dia em que toda a gente percebe novamente que assinou um contrato de trabalho e que, a derradeira verdade, têm um compromisso que muitas vezes não lhes apetece manter. É o dia em que, estranhamente, toda a gente me dá sentido.

O meu compromisso comigo mesmo é nunca perder as infinitas oportunidades de ter um dia inspirado. Estaria a mentir se dissesse que vos amo a todos, mais perto da verdade seria afirmar que, por esta altura, amo muito poucos. É muito triste não pensar em todos aqueles que gostaria de pensar; mas enfim, ninguém é obrigado a gostar de ninguém e, enfim, não vamos amarrar a burra com o pretexto de uma sensibilidade glando-clitorideana que nunca quisemos ter.

O respeito que não me tiveram, fez-me falta; mas não condeno ninguém por esta desnutrição. Mais, até compreendo, porque eu próprio nunca tive tempo e pachorra para me respeitar e se alguma vez o tive, foi para respeitar os outros e, aqui, tantas e tantas vezes as pessoas erradas foram respeitadas...mas a vida é assim: umas vezes escolhemo-la, outras vezes é ela que nos escolhe a nós. Mas sempre fui um tipo extremamente simpático, não era agora que eu ia deixar de o ser: a culpa, minhas senhoras e meus senhores, foi toda minha.

Repito-me constantemente, eu sei, não é por mal.

Ai...sinto tanta vontade de dormir...

3 Comentários:

Às 01 agosto, 2005 10:24, Anonymous Anónimo disse...

Como é k isto está a passar à margem de tanta gente....tá td de férias?tás inpirado Arroz...keep going!!!
Isto merecia uma chuva de "comment's"...por tudo.

PS:não te perguntei acerca do carro, sempre ficas-te com ele?

Cumprimentos, Tripas

 
Às 01 agosto, 2005 12:27, Blogger Ana disse...

O arroz tá-lhe a dar tá :)
next please
o rapaz anda inspirado !

ps ... devias ter ficado com o carro ;) hehehe

Ana

 
Às 01 agosto, 2005 12:31, Blogger Ana disse...

e aqui vai a chuva

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
comentários
;)

Ana

 

Enviar um comentário

<< Home