segunda-feira, dezembro 13, 2004

Coisas boas da vida - os arrepios

Conto-vos uma história; esta agora de amor louco, pelos arrepios. Tem quatro partes.

Parte 1.
Reza na minha memória que, quando bem mais puto era, andava atrás do aspirador enquanto a minha mãe limpava a casa. Fazia-o a gatinhar. Lembro-me disso porque adorava sentir os arrepios que o som e o calor proveniente da máquina sugadora me causavam.

Parte 2.
Já mais tarde, encontrei a mesma sensação com o som dos aviões que esporadicamente passavam; com o som de alguém a tomar duche; com o som do gerador, que às vezes se ligava; ou até com o berbequim.

Parte 3.
Mais tarde ainda, arranquei a antena de um rádio-despertador que me haviam oferecido num Natal, isto porque descobri que seria o som de frequência mais puro que podia conseguir com o dito aparelho; regulava para uma frequência absolutamente vazia de ruído, para ficar apenas a melódica, constante e pura frequência; era como se estivesse dentro de um frigorífico, mas debaixo dos cobertores. O despertador ainda existe, mas deixou de me arrepiar, de tantas noites ter adormecido com esse som.

Parte 4.
Hoje, gosto do Inverno especialmente por isto; o som da chuva sobre as telhas e os ductos metálicos e eu estar deitado debaixo dos cobertores, é do melhor que pode acontecer; durmo bem; adormeço arrepiado.

Por vezes, o som das ventoínhas do computador têm o mesmo efeito; outras, depois de urinar (com grande vontade de).

Qualquer que seja o momento em que o sinta, é especial, eterno; torno-me totalmente vulnerável e quero que dure para sempre; mas acaba, como uma boa "ilha afortunada", não espero pelo próximo, mas ele sempre aparece.



1 Comentários:

Às 24 dezembro, 2009 12:44, Anonymous Anónimo disse...

exactamente o mesmo comigo...xD sou um viciado em arrepios também.. haverá alguma explicação lógica?

 

Enviar um comentário

<< Home